Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Semana da Conciliação promove acordos nas Varas de Família

    A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Desembargadora Graça Figueiredo, tem apoiado e incentivado a realização de semanas internas de conciliação nas Varas de Família. Na sexta-feira (19), a 10ª Vara de Família, do juiz Manuel Amaro Lima, finalizou sua campanha no Fórum Desembargador Azarias Menescal, no bairro São José, zona leste de Manaus. Ainda neste primeiro semestre, outras Varas de Família, entre elas a 1ª, a 4ª e a 6ª, também realizaram semanas para promover medidas conciliatórias nas ações em andamento.

    Por se localizar numa área de grande densidade demográfica, a 10ª Vara de Família é a que possui o maior acervo de processos de todas as outras Varas de Família da capital. O foco foram apenas ações de alimentos cujo rito é especial e único, ou seja, numa mesma audiência há oportunidade de conciliação, após, caso não alcançada, passa-se à instrução do processo e prolação de sentença.

    O juiz Manuel Amaro Lima revela que a porcentagem de acordos é superior a 70% nas audiências realizadas nesta semana. A principal dificuldade é a localização das partes envolvidas em processos. Muitos mudam de endereço ou moram em locais inacessíveis até para os Correios. Leia mais.

    • Publicações500
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/semana-da-conciliacao-promove-acordos-nas-varas-de-familia/226008033

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)